Sobre o blog

E. M. Forster em sua sala de estar no King's College, 
Cambridge (Detalhe). Por Edward Leigh (1968).
O primeiro romance de E. M. Forster que li foi Maurice, publicado somente após a morte do escritor. Apesar de ter apreciado muito cada uma das leituras subsequentes de sua obra, esse livro póstumo continua sendo o meu favorito. 

A conexão com suas palavras foi tão forte que, pouco tempo depois da primeira leitura, já estava criando um blog dedicado a ele. Sempre tive a vontade de ter uma página relacionada ao universo literário e aquela era a oportunidade perfeita. O propósito era compartilhar a jornada sem volta que havia iniciado por suas palavras. Isso foi no tão distante ano de 2014. 

Alguns hiatos depois - uns mais breves, outros mais longos - o blog finalmente atingiu a maturidade e regularidade pretendidas desde sua criação. Aqui, tenho compartilhado informações sobre os livros, adaptações para cinema e TV, publicações, peças teatrais e demais conteúdos relacionados a esse escritor inglês. 

Busco priorizar assuntos pouco explorados em língua portuguesa, como por exemplo, os livros de Forster não lançados no Brasil, que estão sendo abordados numa série especial de posts elaborada com o máximo de informações que consigo reunir. Os romances de Forster disponíveis em nossa língua são objetos de interesse de vários conteúdos e trabalhos acadêmicos disponíveis na internet, por isso me dedico a jogar luz sobre temas ainda pouco abordados. 

Aqueles que resumem a obra forsteriana à sua meia dúzia de romances não imaginam o oceano de legado literário a ser percorrido. Isso sem falar na cativante esfera privada. As novidades sim são escassas, mas estou sempre garimpando por aí em busca de tudo que valha a pena compartilhar. 

E. M. Forster não é muito lido ou conhecido no Brasil, mas espero contribuir para despertar o interesse em novos leitores da obra desse escritor de sublime talento. Sejam todos (as) bem-vindos (as). 

Afonso R.